OS VALORES DO ROTARY

3. Diversidade

4. Integridade

Notícias distritais

Posse do Conselho Diretor do Rotary Kids de Taguatinga e palestra de Arthur Branquinho

Durante a reunião de terça-feira, 13 de agosto, do Rotary Club Taguatinga, presidido pelo companheiro Raul Borges, foi realizado a posse do novo Conselho Diretor do Rotary Kids que foi realizada na residência do casal Samaroni Campos Branquinho e Tatiany Máximo. Estava presente na reunião a rotariana Rosangela Albanez, uma grande incentivadora de Rotary Kids. O Rotary Kids é uma organização de crianças e adolescentes de até 14 anos com o propósito de dar oportunidades as crianças e adolescente de se organizarem em grupos, exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotários. O presidente do Rotary Kids 2018-2019 Luiz Gustavo Balbino Serra dos Santos empossou o Presidente 2019-2020, Ângelo Máximo dos Santos Dávila Culau, que após a troca de lugar bateu o sino pela primeira vez e deu posse ao seu novo conselho. Luiz Gustavo agradeceu a todos que o ajudaram durante sua gestão, em especial seus pais e familiares. Agradeceu também a confiança depositada pelos seus companheiros, desejando ao seu sucessor muito sucesso. Foi feita a posse de novos associados ao clube, sendo eles, Bruna Cruvinel Nascimento, Bento Cruvinel Nascimento e Rogério Augusto Resende Cruvinel. Após a solenidade de posse o intercambista Arthur Branquinho fez uma apresentação sobre o ano que viveu em Taiwan. Arthur voltou recentemente de seu intercâmbio, o mesmo teve dificuldade de compartilhar todas as experiências que vivenciou naquelas longínquas terras durante um ano em apenas uma hora. O intercambista falou da sua rotina, de sua família acolhedora, do idioma Mandraim, escola, dos novos amigos, da diferença cultural. Confidenciou que gostou muito da comida. Os pais, Samaroni e Tatiany, ficaram emocionados com a apresentação de seu filho.

Postado em 14 de Agosto de 2019 por

Geraldo César de Araújo é o novo Administrador Regional de Taguatinga

Geraldo César de Araújo é empresário, possuidor de um profundo conhecimento dos problemas da cidade, membro do Lions Clube Taguatinga Independência, onde foi presidente por três gestões, anos 1995/96, 1998/99 e 2013/14. Servir ao próximo está no seu sangue, foi ex-presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) e atual diretor do financeiro do Sindivarejista, tem o apoio do meio empresarial, especialmente do presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, que teve raízes comerciais em Taguatinga.  A indicação agradou, espera-se que o mesmo tenha acesso a verbas para auxiliar na transformação da cidade de Taguatinga.

Postado em 12 de Agosto de 2019 por

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019 por